quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Se a nova política não aparece, as novidades da política dão as caras. Luciana Genro e Soninha estão aí

facebook-reprodução
Plínio de Arruda e Luciana, que se lança nesta quinta – 
Uma das integrantes dos “petistas radicais”, grupo que foi expulso do PT em 2003 por discordar de políticas adotadas pelo então presidente Lula, a ex-deputada gaúcha Luciana Genro coloca-se hoje oficialmente na disputa pela cabeça da chapa presidencial do PSol.
Concorrerá com o senador Randolfe Rodrigues (AP), o ex-candidato a prefeito de Fortaleza Renato Roseno (CE) e o deputado federal Chico Alencar (RJ).
Num evento agendado para o Rio de Janeiro se apresentará ao lado do maior apoiador, Plínio de Arruda Sampaio, psolista que concorreu ao Planalto em 2010.
Se chega em desvantagem – Randolfe e Chico têm melhores condições internas – Luciana reúne atributos que podem agradar ao eleitor.
Tem histórico de coerência política, é loquaz e, em última instância, pode se firmar como novidade no tabuleiro nem tão calouro que começa a se armar para 2014.
saopaulo.pps.org.br -
Soninha estará no Recife nesta quinta – saopaulo.pps.org.br -
Obviamente, que ela terá de conquistar respaldo no PSol, cujo lançamento do pré-candidato escolhido se dará em 1º de dezembro, no encerramento do seu IV Congresso Nacional.
De todo modo, a movimentação de Luciana é, por si só, indício de coragem e, principalmente, de “frescor” diante da baixa incidência de renovação das lideranças nacionais.
Aliás, Soninha Francine (PPS-SP), mais uma “cara nova” disposta a entrar na corrida presidencial, cumpre agenda no Recife.
As duas pré-candidatas mostram que se a “nova política” não aparece, as novidades da política estão aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário